Veneno - blog doce sonhadora
Foto: Bianca Oliva
Quando comprei esse livro, não sabia ao certo o que esperar, mas assim que comecei a leitura me apaixonei.

A versão original, que nos é apresentada na infância, onde a pobre Branca de Neve, é duramente perseguida pela rainha má, por ser a mais bela do reino sendo levada para a floresta, onde deverá ser assassinada pelo caçador. Todavia, ele a deixa viver, com a promessa de que não retornará ao reino mas, ela é resgatada pelos sete anões, depois come uma maçã envenenado pela rainha, que descobre que ela ainda está viva e por fim, é salva pelo beijo apaixonado do príncipe encantado e são felizes para sempre. Desde o tempo em que nas peças da escola eu era a Branca de Neve, me vestia com roupas iguais inclusive, tive o mesmo vestido, sou fã de carteirinha desse clássico.  

Bonito não? Como não se apaixonar na infância por um clássico onde o príncipe tem valores memoráveis e que salva a princesa indefesa, das garras da madrasta malvada? Quem nunca sonhou em encontrar um príncipe assim, para te livrar dos percalços que a vida nos põe a prova?

O primeiro livro da Saga Encantadas da escritora Sarah Pinborough, publicado pela editora Única, recebeu o nome de Veneno e traz uma releitura totalmente diferente da original, mais adulta, mais soft, mais com gosto de quero mais.

Neste releitura, a Branca de Neve não é tão inocente assim; a madrasta tem lá seu lado bom, mesmo que pareça impossível de se imaginar, após todo sofrimento que passou na juventude. E, para quem espera uma leitura café com leite esqueça, essa é uma versão adulta sim, muito adulta na verdade, com cenas de sexo bem detalhadas. E, com um final inesperado, que deixa os apaixonados pelo eterno conto de fadas, totalmente pasmo, para não dizer surpresos.

Já comecei a ler o segundo volume da saga e logo mais, trago notícias da terra da Cinderela, sim, este é o próximo volume da saga, que recebeu o nome sugestivo de Feitiço. Até lá, sonhadoras!

4 Comentários

  1. Nossa que demais, parece ser um livro muito bom adorei a resenha

    Spoilermania.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Brenda, ele é muito diferente do clássico da Disney.
      Obrigado, fico feliz que tenha gostado. Beijo :)

      Excluir