Olá moças! Eu me chamo Hortência, e é com muita honra que eu venho hoje colaborar pra esse blog tão lindo, e claro, com muito carinho para as leitoras da minha amiga-irmã Bia <3 (Te quiero corazón).


Apresentação à parte vem hoje tratar de um assunto que está em evidência e que a mídia e a indústria da moda (salvo algumas exceções) insistem em segregar, que nada mais é do que moda para nós gordinhas. Bem meninas, eu sempre fui gordinha, desde que nasci, e sempre tive que lidar com aquelas questões que vocês sabem bem, e quando a gente fica mocinha feat. Adolescente, essas questões ficam mais tensas ainda, e os problemas com autoestima tomam conta, tudo porque a gente acaba achando que é anormal, que é um ET (sim,eu já pensei nisso muitas vezes) tudo porque veste 44 e não 34.

A questão de encontrar em quem se inspirar acabou ficando mais complicada, porque fala sério, não tinha uma modelo que usasse ao menos 40 (Donatella Versace já disse que não trabalha com modelos que usem número maior que 34) a questão de achar roupas também sempre foi complicado ne?  Quem nunca entrou naquelas lojas famosas do shopping e ter que ouvir aquela célebre frase “Desculpe, não trabalhos com sua numeração” Só que nos últimos anos,me atrevo a dizer de 2009 pra cá, as coisas vem mudando e o universo plus size vem crescendo, e me deparo com lojas como COLCCI,TRITON,ELLUS aumentando a gama de numerações pra 48 e GG ta certo que o GG deles não é aquela coisa toda, mas já é um avanço, e quanto as inspirações diárias de estilo e de como sobreviver no mundo da magreza, todos os dias eu leio alguns blogs de meninas gordas MARAVILHOSAS, e que estão esbofeteando a sociedade com toda sua autoestima e conhecimento fashionístico (me arrepio só de falar delas),então vamos conhecê-las ?

1 - Ju Romano (Blog da Ju)

A Ju é a minha favorita, é linda, bem resolvida, e minha ícone fashion. Além de tudo a Ju foi a grande responsável pela minha aceitação, ela escreve coisas muito lindas e motivacionais no blog, depois que você lê da vontade de sair dançando na rua. E o principal, ela mostra que gordas e magras podem usar absolutamente tudo, sem neuras e imposições




2 - Nadia Aboulhosn (Blog da Nadia)

A Nádia é aquele tipo de mulher de personalidade forte, daqueles tipos que realmente não a mínima para o que as pessoas vão pensar, a Nádia é modelo e tem descendência árabe e tem os looks que mais enaltecem as mulheres plus size, na minha concepção uma das mais autenticas ao usar Top Cropped e Vestidos Justos.





3 - Gabi Fresh (Blog da Gabi)

A Gabi é modelo Plus Size assim como a Nadia, elas são inclusive amigas e até gravaram um clipe junto com a Linda&Marvilhosa da Tess Munster sobre a aceitação do seu corpo e de como ele é perfeito para você (EveryBodyIsFlawless http://vimeo.com/94364919), ela tem uma pegada bem cool e urbana e eu já me inspirei em muitos looks da Gabi e ela também usa um Cropped divinamente, sinal que a gente tem que parar com neura.



E o meu ódio e revolta de ter passado tanto tempo me escondendo na praia/piscina,quanta bobagem..tsc..tsc.


4 - Tess Munster - (Blog da Tess)

A Tess é D-I-V-A! Foi a primeira Plus size que eu conheci assim, meio que indiretamente no instagram, ela é um exemplo de mulher, é uma Plus Size meio Pin-Up, e também é maquiadora (muitamor gente <3) a Tess faz todo tipo de editorial, mas ela fica impecável nas fotos de biquínis e de lingeries, sério da vontade de ter todas!



5 - Tanesha  Awasthi (Blog da Tanesha)

Eis um blog que eu acho um charme, uma coisa assim super elegante sabe? Bem como a dona dele a Tanesha Awshti, ela tem descendência Indiana (amo o visual indiano, e as estampas <3) e é lindíssima! Até hoje não vi um look que tenha ficado feio ou estranho, e já mandei fazer dois vestidos iguais aos dela, tamanha a admiração.



Bem meninas, é isso, em suma esses são os blogs inspiração que eu mais acesso e amo <3
Espero que tenham gostado e pra terminar deixo uma frase da Ju Romano que eu amo e espero que sirva de inspiração pra vocês também.

Tem tesouro maior que a vida? O seu corpo é o recipiente de tudo de bom que você pode oferecer ao mundo e às pessoas à sua volta. Não odeie ele! É o seu corpo que permite com que você realize as atividades do dia a dia, que te leva para onde você precisa ir, que faz você se divertir, trabalhar, estudar… Enfim, é seu corpo que te dá a vida! Seja grata por ele…”

Até a próxima
Besos,Besos.
Hortência! 

2 Comentários

  1. Elas são lindas, aliás, todas nós somos independente de tamanho de roupa. As pessoas têm que se mostrar mesmo, ter ousadia e não se esconder. Adorei o post, achei um amor <3
    Grande beijo!

    www.darksky.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Loi, obrigado pela visita. Pois é eu sempre me preocupava com o que as pessoas iriam achar do meu corpo, hoje vivo feliz com ele e não ligo muito pra isso. Essas mulheres ai emc ima me inspiraram a ver o mundo de outra forma :)

      Excluir