Aqui estou mais uma vez, sentada na frente do meu notebook, sem saber como começar esse texto da retrospectiva sobre o meu ano. Talvez, pudesse começar dizendo que 2012 para mim foi marcado por “Encontros e Desencontros”, nem todos os meus sonhos não se realizaram  este ano mas, comecei a realizar pelo menos um dos cinco primeiros da minha lista de vinte desejos a serem concretizados antes dos trinta. Isso mesmo, tenho uma lista assim e acho que todas as garotas aos vinte deveriam definir uma lista de prioridades a serem cumpridas até os trinta. 

Voltei a cursa direito, mesmo este não sendo meu sonho e muito menos minha ambição de vida. Criei meu blog, depois de desistir da idéia de mudar para outro país, fiz novas amizades, sem esquecer das antigas e, aprendi que nada na vida é fácil e que para realizar nossos desejos temos que lutar e muito para que eles se tornem realidade.

Em muitos momentos, me senti deslocada na faculdade, olhava para os lados e apenas observava o comportamento das pessoas, esperando alguma reação diferente da normal. Continuo acreditando que as pessoas possam melhorar com o tempo, mesmo quando elas se forçam a fazer o contrário.

O que mudou em mim? Creio que passei a acreditar que, quanto mais nos dedicarmos a tentar fazer outros felizes, para que estes não sofram, quem acaba por sofrer somos nós. Creio que o dar e receber nunca foram tão utilizados por mim quanto este ano. 

O que descobri em 2012? Que amigos do colégio não duram para sempre, que algumas amizades que julgamos serem eternas, não são tão eternas assim. E, o principal, que viver vai muito além do que podemos imaginar.

5 Comentários

  1. Oi, Bianca! Adorei o texto!
    Sabe que eu também fico, às vezes, esperando que as pessoas reajam de jeito diferente do usual?
    Mas, geralmente, só me decepciono. Dizem os mais sábios que a gente não tem que esperar dos outros aquilo que a gente espera. rs Ainda não aprendi, mas assim que aprender, com certeza me decepcionarei menos!
    Parabéns pelo lindo blog!
    Visita o meu quando puder!
    http://lookando.blogspot.com
    Beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Day, que bom que curtiu. Espero te ver mais vezes aqui no blog.
      Final de ano é sempre assim, passa um filme da minha vida e eu amo contar as mudanças que me ocorreram.

      Ps: Assim que puder logico que irei visitar seu blog :)

      Excluir
  2. Que texto lindo!
    Espero que seu 2013 esteja sendo bom.

    http://timeofanamericanlife.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O inicio não foi muito bom não Mari, mas aos poucos ele esta melhorando :D
      beijos

      Excluir