Quem ai já ouviu falar da nova maneira de fazer bolo? Bem, quem pensou em bolo de caneca acertou. Esta revolução da culinária esta sendo bastante útil e consumida atualmente. Pensando nisso resolvi disponibilizar uma receita para você, lembrando que ela rende apenas uma porção.


Ingredientes:

1 ovo pequeno
2 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (chá) de chocolate em pó
2 colheres (sopa) de óleo
3 colheres (sopa) de leite de soja “para aqueles que como eu, são alérgicos a lactose”
3 colheres (sopa) de farinha de trigo
½  colher (chá) de fermento em pó

Modo de preparo:


Coloque o ovo na caneca e bata com o garfo. Junte o açúcar, o chocolate em pó, o óleo e misture. Acrescente, alternadamente, o leite de soja e a farinha de trigo, misturando bem a cada adição. Junte o fermento e mexa, sem bater, até ficar homogêneo. Leve a caneca ao forno preaquecido em temperatura média por vinte minutos.




Depois é só saborear. No caso de você não saber que caneca é a mais adequada para levar ao forno, peça a sua mãe uma ajuda, quem sabe ela não se anima e resolve fazer um bolinho também?
Quando terminarem de se deliciar com essa receita, me digam o que acharam.

Bom apetite.

5 Comentários

  1. Ja fiz e AMEI! Obrigada por esta deliciosa receita!O design do teu blog ta uma graça, eu também quero. Haha!
    Beijoos

    www.delamila.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Gente que coisa simples e gostosa, adorei!

    www.estiloatrevidos.com

    ResponderExcluir
  3. Eu sou chata e não sou chegada a doce, hahaha. A única receita de bolo de caneca que eu fiz eu não curti, achei que ficava com gosto de farinha ._. quem sabe não tento essa? Tenho usado o da Dr. Oetker, o de laranja, já há um tempão! É só colocar leite, misturar e levar ao microondas por 1'10". Gostoso é comer quente com uma bola de sorvete de chocolate por cima, hahahaha! (:

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Cams eu já esperimentei o Dr. Oetker e adoro sempre como um antes das aulas da faculdade a noite *-*. Mas esperimente esse aqui, acho que vai gostar Ah! E por favor me diga o que achou :D

    ResponderExcluir