Ultimamente ando percebendo o interesse de muita gente por tatuagens. Então, pensando nas dúvidas que cada um tem na hora de decidir por fazer uma tatuagem, resolvi dar uma ajudinha para vocês. Fiz algumas pesquisas em busca de inspiração, pela internet, e encontrei algumas ideias incríveis; porém também andei pensando nos prós e contras de ter uma tatuagem e após colocar ambos na balança vou confessar que me bateu um pouco de dúvida.
Para explicar melhor vou contar a experiência de um dos meus primos, ele tem seis tatuagens e, como algumas pessoas, ele se arrependeu de algumas delas.  Em uma conversa, ele me disse que não mandava retirar as que não havia gostado porque a dor do procedimento, a laser é muita e pode ser que não elimine a tatuagem totalmente, transformando o que era um desenho em uma mancha, provavelmente pior, na pele.
Mas apesar disso, ele me disse que o maior cuidado que devemos ter é prestar atenção na higienização do ambiente de trabalho do tatuador, todas as agulhas devem ser descartáveis ou quando não for, estarem esterilizadas e que o tatuador deve abrir  na sua frente e você não pode aceitar ideias do desenho em cima da hora, deve analisar com tempo para depois não bater a dúvida.
Se for menor de idade, você deve conversa com seus pais antecipadamente sobre o assunto, peça que eles o acompanhem ao estúdio para conhecer as instalações e o tatuador e ai no dia agendado para sua tatuagem, se eles não puderem acompanha-los, levem os documentos de autorização assinados por eles. Mas indico irem sempre acompanhados de seus pais.

Agora depois que já pensaram bastante sobre o assunto, vamos a alguns desenhos para que possam se inspirar.



2 Comentários

  1. Acho que uma tatuagem deve ser feita depois de pensar muito e muito, e não digo isso uns 2 dias ou 3 , e sim alguns meses antes, pois ás vezes pega aquela modinha de querer fazer algo (como por exemplo pássaros e símbolo do infinito) e assim como seu primo,podemos nos arrepender. O ideal é fazer algo que signifique pra gente, algo que aconteceu, uma frase que você leva na sua vida toda.. enfim, tatuagens não são como piercings, que a maioria sai, tatuagens vão ficar ali pra sempre (a não ser que tire).
    Gostei do post :D
    http://princesaoavesso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Iza, que bom que gostou. Espero que continue gostando do Blog. beijos :*

    ResponderExcluir